quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Dicas do campeão de rodeio adriano moraes

É muito bom ser campeão...É muito bom ser campeão mundial!Mas nada disso valeria a pena se eu não tivesse me encontrado com Deus!
Eu sempre tento chegar no rodeio pelo menos 1 hora e meia antes de começar. Assim eu tenho tempo de relaxar e tirar toda a ansiedade que sinto em meu coração. Também posso fazer um bom aquecimento para a minha montaria. "A pressa sempre foi a inimiga da perfeição."
Na Final Mundial que aconteceu em Las Vegas, no mês de outubro de 2000, pude presenciar uma grande lição de vida. O Peão brasileiro Paulo Crimber, montou em 4 touros e conseguiu ficar 8 segundos em cima de 1 só touro. Enquanto vários peões ganhavam milhares de dólares nas mais belas montarias, Paulo via escapar de suas mãos a chance de garantir um final de ano pelo menos tranquilo financeiramente. Durante 4 dias de competição Paulo não ganhou quase nada, mas não murmurou nem reclamou de nada. Aceitou em seu coração que aquele rodeio não estava pra ele. Quem conviveu com ele naqueles dias, via em seu rosto a alegria de viver e a fé em Deus que tudo iria melhorar. Uma semana depois, lá estava Paulo Crimber disputando um rodeio na famosa cidade de Nova York. E eu tenho a certeza que porque ele não murmurou, não questionou e permaneceu fiel, Deus o presenteou com o 1º lugar naquele Rodeio. Em um único dia Paulo Crimber ganhou US$ 40.000,00. Para mim ficou uma lição: "Você pode perder tudo em qualquer momento, mas não deixe que Jesus se perca no seu coração!"
Uma vez tive muito medo de montar num touro, precisei descer dos bretes e começar a preparação tudo de novo. Uma coisa eu aprendi. O homem que reconhece sua fragilidade, se coloca nas mãos de Deus.
O difícil não é montar num touro de uma tonelada. O difícil é manter-se inabalável em sua fé e seus princípios nos dias de hoje... Eu tento e não desisto!
Se você quer ser um campeão, não precisa montar num touro... eu conheço muitos profissionais sem títulos, que são verdadeiros exemplos de campeões.
Depois que conheci a Deus, passei a ser um bom profissional e mais do que isso, passei a ser verdadeiramente um homem de Deus. Conheci a felicidade. Eis aqui a receita para que isso aconteça também em sua vida: eucaristia, jejum, Bíblia, confissão e rosário.

Nenhum comentário: